Missão, serviço e jubileu: Irmãs Orionitas de Cabo Verde seguem as sendas de São Luís Orione

A religiosa caboverdiana Rosa Delgado Rocha da Congregação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (Orionitas) que participou no Jubileu da Vida Consagrada que decorreu em Roma de 8 a 12 de Outubro de 2025 considera de extraordinários os dias que compreenderam as catequeses com significados profundos, encontros com religiosos e religiosas de todo o mundo, convivio com as caboverdianas que para lá se deslocaram, bem como a participação na Eucaristia presidida pelo Papa Leão XIV.

A religiosa relembra os verbos e afirma que o jubileu foi um revigorar o serviço da missão.

Na sua missão de conselheira geral da congregação, a religiosa se encontra neste momento na ilha de Santo Antão, depois de ter passado também pelas comunidades, na ilha de Santiago. Em Cabo Verde acompanha a missão e a obra educativa que completa 10 anos de existência.

As Irmãs Orionitas estão intensamente e animadas na esperança confirma a religiosa dentro do carisma que compreende promoção humana, educacional e pastoral paroquial.

A congragação das Irmãs Orionitas tem mais de mil religiosas que vivem e trabalham em todos os continentes.

Em Cabo Verde marcam presença desde fevereiro de 1979.

Scroll to Top