Fazenda da Esperança-Ala Feminina será inaugurada em Janeiro próximo

31 de Janeiro de 2026 é a data para a inauguração da Fazenda da Esperança para Mulheres, um desejo há muito acalentado quer pelos responsáveis quer pela sociedade que vinham pedindo esse espaço para tratamento de mulheres em situação de dependência quimica confirma o missionário brasileiro padre Ronaldo de Lima. O mesmo acrescenta que os trabalhos prosseguem a bom rítmo.

A Ala Feminina terá capacidade para acolher 20 mulheres, mas na realidade 16 é o número fixo. O responsável explica. 

Pelos resultados a Fazenda da Esperança em Cabo Verde é já uma referência, garante o Padre Ronaldo que também admite algumas limitações.

Desde a sua fundação em Cabo Verde em 2018, a instituição já contribuiu para a reintegração social de centenas de jovens, reafirmando o seu compromisso com a fé e a dignidade humana, sejam eles católicos ou não porque o importante não é a religiosidade, mas a espiritualidade, acrescentou o missionário.

Cerca de 2 quilómetros distancia a Ala Masculina da Feminina.

Localizada em São Martinho Pequeno, na ilha de Santiago, a Fazenda da Esperança masculina, fica a cerca de 12 quilómetros da capital cabo-verdiana, sob a direcção do missionário brasileiro padre Ronaldo de Lima. Neste momento, frequentam o espaço terapêutico rapazes oriundos das ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Santiago.

Fazenda da Esperança conta com mais de 2 mil grupos espalhados por todo o mundo.

Scroll to Top