Serenata a Nossa Senhora realizou-se na igreja de Nossa Senhora da Luz

2021-09-07       Actualidade       Igreja

Na continuação das festas em honra de Nossa Senhora da Luz, em Mindelo, a Igreja paroquial de Nossa Senhora da Luz apresentou, hoje, dia 7 de setembro, uma serenata a Nossa Senhora, pelas 19h30, no largo da Igreja, desta cidade.

Integrada nas festas em honra da Padroeira, que se realizam a 8 de setembro, e nas quais anualmente se empenham todos os nascidos e residentes na paróquia, esta serenata teve a participação de vários cantores e dos tocadores do grupo coral da paróquia.
O espetáculo foi composto de peças clássicas tocadas à guitarra, mornas dedicadas a Nossa Senhora acompanhadas à guitarra e encenação também dedicada à Virgem Maria.
Cada um no seu estilo, mas tendo como sentimento comum o amor e a gratidão a Maria, os diversos cantores entoaram com alma cânticos de súplica, louvor e jubilo. No silencio da noite, a música e as palavras, entrando no coração, elevaram o espírito dos muitos que escutavam e sentiu-se o eco das palavras proferidas em Fátima pelo Papa Francisco: «Temos Mãe»!.
À porta da igreja foi colocada a imagem de Nossa Senhora da Luz, a Mãe, a intercessora, a mulher do silêncio, a Rainha ornada do ouro mais fino, a imagem da mulher de olhar sereno e acolhedor que, apesar das dúvidas e incertezas, teve a coragem de dizer o ‘sim’ que transformou o mundo.

Fonte: Diocese de Mindelo (Departamento de comunicação: Padre Hernany Dias)