Seminário Diocesano Cristo Bom Pastor inicia mais um ano formativo

2021-09-29       Actualidade       Igreja

No dia 28 de setembro, às 18h00, na capela do nosso Seminário Diocesano, foi celebrada a Eucaristia de abertura do ano formativo de 2021-2022. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Ildo Fortes, e concelebrada pelos padres membros da equipa formadora.

O momento da entrega das cruzes e do acolhimento do bispo dos três novos seminaristas na casa de Formação (Paulo Russo, Geovanni Borges e Ailton Morais) foi ornada com a celebração eucarística pelas vocações, presidida pelo bispo, Dom Ildo Fortes.
Em sua homilia, Dom Ildo convidou a todos a assumirem o lema da Diocese no Seminário. Também destacou que o processo de discernimento e de busca do conhecimento da vontade de Deus deve traduzir-se numa vivência vocacional coerente. "Cuidado ao cultivar um 'arzinho' de seminarista. O que conta é a verdade”, disse.
Neste ano, o Seminário Diocesano conta com o total de 6 seminaristas, sendo 2 desses na etapa propedêutica; e 3 seminaristas no Seminário Menor.
A Diocese de Mindelo se alegra pela oportunidade de iniciar mais um ano formativo dos seus seminaristas, pois, sem dúvidas, este momento foi propício para agradecer a Deus e pedir por mais um abençoado ano formativo.
Rezemos pelos nossos seminaristas e pelo processo de discernimento que fazem em nossa Diocese!

Fonte: Diocese de Mindelo