São Vicente: palestra para 407 jovens recrutas: Aspetos éticos da sociabilidade humana

2022-11-04       Actualidade       Sociedade

Na tarde de quinta-feira, 3 de Novembro, o Padre José Mário Moreira, sacerdote da Diocese de Mindelo, formado em Direito Canónico e Reitor do Seminário diocesano, a convite das Forças Armadas, proferiu uma palestra para 407 jovens recrutas em formação, sobre os Aspetos éticos da sociabilidade humana

O Padre José Mário no fim da formação que considerou muito oportuna e importante no contexto da nossa realidade social, disse:

«Procurei mostrar que o homem é um ser social e, por isso, um ser de ralação, num meio plural onde precisa-se cultivar determinados valores éticos, como a amizade, o respeito, a paz, a gratidão, a sinceridade etc.
Tudo isso foi refletido considerando a nossa realidade social cabo-verdiana tão carente de valores do tipo, quando se nota tanta insegurança,  violência,  desrespeito,  falta de educação etc.
O público alvo foram os recrutas que estão no Centro de Instrução de Mouro Branco, um grupo de 407 jovens».

Fonte: Diocese de Mindelo