S. Antão: Caritas Paroquial de Nossa Senhora do Rosário forma primeira turma de Corte e Costura

2022-03-21       Actualidade       Igreja

A Caritas Paroquial de Nossa Senhora do Rosário, em consonância com a Caritas da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, terminou uma importante formação dentro do atual cenário pandémico de aumento de desemprego e migração interna: A formação de Corte e Costura. A turma, constituída por 16 alunas, teve início no final do mês de outubro de 2021, com a duração de 4 meses.

O objetivo foi proporcionar a formação teórica e prática em Corte e Costura para mulheres que querem aprender este ofício, pensando na superação do desemprego, gerando certificação ao final.

Além deste conteúdo, houve também uma carga de formação humana, na perspectiva das Relações Interpessoais e Sociais, Empreendedorismo e Normas de Saúde. Ao término da formação as participantes, apoiadas pela Caritas Paroquial e a Câmara Municipal da Ribeira Grande, serão convidadas a participar de um coletivo de trabalho e geração de renda.

As aulas foram lecionadas diariamente das 14h às 17h. A formação foi gratuita e foi realizada no Centro Paroquial de Nossa Senhora do Rosário, em Povoação. A formação faz parte do Projeto: Costura Criativa, apoiado pela Conferência Episcopal Italiana (CEI).

"Foi uma boa acção e bem recebida. As pessoas receberam com grande entusiasmo esta iniciativa formativa  e foram assíduas, unidas e empenhadas. É uma grande satisfação, pois querem colocá-la em prática", disse o Diácono Pedro Santos.

Além dessa formação, outras formações e atividades formativas são organizadas pela Caritas Paroquial de Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Diocese de Mindelo