Psicopedagogia familiar: novo livro do Frei Bernardino Lima

2021-08-27       Actualidade       Igreja  

  

Muitas pessoas estiveram presentes no lançamento de Psicopedagogia familia: numa relação de interajuda, o mais novo livro de Frei Bernardino Lima, realizado na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Luz, em Mindelo, nesta quinta-feira, dia 26 de Agosto. 

O evento contou com a presença de leigos, religiosos, padres e amigos do Frei Bernardino. Aproveitando a oportunidade, o anfitrião, o pe. Lino Paulino, apresentou ao público um breve histórico do Frei Lima e fez o enquadramento do lançamento na Festa de Nossa Senhora da Luz 2021. 
Sobre o livro, que oferece uma reflexão abrangente sobre a psicopedagogia familiar, Frei Bernardino explicou que a obra se baseia em sua própria experiência pessoal e apostólica. Na apresentação do conteúdo do livro, a Sra. Fátima Almeida percorreu rapidamente os 5 capítulos, destacando a ideia central de cada um deles. Aproveitou também para reafirmar a preocupação do autor em abordar o tema de maneira ampla, lançando um olhar crítico e fundamentado sobre a realidade do acompanhamento familiar, parte integrante da vida humana.
Logo após o lançamento do livro, os convidados participaram do momento do autógrafo dos exemplares adquiridos, no qual puderam conversar com o autor do livro. 

PHD


Fonte: Diocese de Mindelo

 



Notícias relacionadas