Paróquia de São João Paulo II em Ribeira das Patas dá início a festa do padroeiro

2021-10-19       Actualidade       Igreja

A Paróquia São João Paulo II, localizada em Ribeira das Patas, no concelho de Porto Novo, em Santo Antão, iniciou na passada quarta-feira (13) as festividades em honra a seu padroeiro. Nos próximos dias, até dia 21, estará realizando nove dias de oração do terço Mariano.

O pároco da primeira Paróquia dedicada a  São João Paulo II em Cabo Verde, em divulgação da Festa Paroquial, Padre  Domingos Mendes disse que o lema da Diocese de Mindelo está intimamente ligada à vida de São João Paulo II. “Saúdo todos os paroquianos e faço votos de boas festas. Peçamos a intercessão de São João Paulo II pela nossa comunidade paroquial e para os joven que vão ser crismados neste mesmo dia. Procuremos, a exemplo do nosso padroeiro, ser uma Igreja de Comunhão para o bem e uma boa evangelização", afirmou o sacerdote.
No dia 22, data dedicada ao santo, a Solene Celebração Eucarística será presidida pelo bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, às 10h30, na Igreja Matriz da Ribeira das Patas. A seguir, haverá o tradicional almoço-convívio.

Na mesma Celebração, cerca de 50 jovens e adultos receberão o sacramento da Confirmação. Este sacramento consiste na confirmação do Batismo pelo Espirito Santo, onde o crismando é enviado para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Confira a programação completa:

De 13 a 21 de outubro – Novena
18h – Recitação do Terço Mariano

Dia 22 de outubro – Dia de São João Paulo II – Sexta-feira
10h30 – Solene Celebração Eucarística, presidida pelo bispo. Haverá administração do Sacramento da Confirmação.
13h – Almoço festivo comunitário

Fonte: Diocese de Mindelo