Paróquia de Nossa Senhora da Luz em Mindelo realiza Missa de envio do seminarista Adilson

2021-09-26       Actualidade       Igreja  

  

Na manhã deste domingo, dia 26 de setembro, a Paróquia de Nossa Senhora da Luz celebrou a missa de envio do seminarista Adilson Pedro, o qual foi aceito para o Seminário Propedêutico no Seminário de São José de Caparide.

A ocasião da Missa de envio de Adilson contou com a presença do Frei Matias, o padre Hernany e também com a participação dos seminaristas diocesanos que vieram testemunhar este momento importante do jovem seminarista e também rezar pela sua vocação.
A comunidade paroquial e do Seminário Diocesano Cristo Bom Pastor, através do padre Hernâny Dias, prefeito do Seminário, dirigiu ao Adilson palavras de encorajamento e disse que as comunidades, paroquial e Seminário, sempre estão com ele. 
O seminarista Adilson Pedro, tem 29 anos e é natural da localidade de Penedo, no Concelho do Paúl, na ilha de Santo Antão. O mesmo vai iniciar seus estudos neste  segunda-feira (27) em Portugal, no Seminário Propedêutico de Lisboa. Sua formação em Portugal terá uma duração, conforme a sua evolução vocacional, de 7 anos. Ele pediu aos paroquias presentes que rezem por ele.  "Não tenho muito a dizer-vos. Peço-vos que rezem por mim... farei o mesmo", afirmou Adilson. 
No final da celebração, o Padre Hernâny apresentou os novos seminaristas da Diocese. Rezemos pelos nossos seminaristas, pelas suas vocações e perseverança com fé e alegria neste tempo de formação. 
Rezemos por esta vocação, para que dê muitos e proveitosos frutos!

Fonte: Diocese de Mindelo (Departamento de comunicação: Padre Hernany Dias)

 



Notícias relacionadas