PAPA FRANCISCO VISITA A ROMÊNIA

2019-05-31       Actualidade       Papa Francisco

O Papa Francisco partiu para a Romênia na manhã desta sexta-feira, 31 de Maio, dando início à 30ª Viagem Apostólica de seu Pontificado. O A320 da Alitália decolou do Aeroporto Fiumicino às 08h16.

Depois de 1.146km percorridos em 2h20 de voo, e tendo sobrevoado a Itália, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Sérvia e Bulgária, o avião tendo a bordo o Pontífice, séquito - que inclui os cardeais Pietro Parolin, Leonardo Sandri e Angelo Becciu - e 65 jornalistas, aterrissou no Aeroporto Internacional Henri Coanda-Otopeni, em Bucareste - capital e maior cidade da Romênia - às 11h30, horário local.
É a 30ª Viagem Apostólica de seu Pontificado. Serão três dias de encontros com o pequeno rebanho católico do país e com a Igreja Ortodoxa. O ponto alto será as beatificações dos sete bispos greco-católicos mártires.
O Santo Padre foi acolhido no aeroporto já na escada do avião pelo presidente romeno Klaus Werner Iohannis e esposa. Uma atenção que demonstra o quanto é aguardada a sua visita ao país, muitas vezes chamado de  “Jardim da Mãe de Deus”.
Bucareste, Bacău, Șumuleu Ciuc, Iași, Sibiu, Blaj são as etapas desta quinta viagem internacional de Francisco no ano de 2019, que visita a Romênia sob o lema “Vamos caminhar juntos”. 86% da população romena é ortodoxa. Os católicos são apenas 7,3%.

Fonte: Vatican News