Papa Francisco confirmou intenção de visitar o Santuário de Fátima em 2023

2021-04-29       Actualidade       Igreja  

  

O Papa Francisco confirmou hoje, dia 29 de abril, ao bispo de Leiria-Fátima, recebido em audiência no Vaticano, a intenção de visitar o Santuário de Fátima em 2023, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de trinta minutos, o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima”, disse D. António Marto à sala de Imprensa do Santuário de Fátima.  
Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o bispo da Diocese de Leiria-Fátima explica que expressou ao Papa “o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa”. “Exprimi-lhe ainda a minha profunda estima pela sua pessoa e a minha comunhão com o seu ministério petrino”, acrescentou D. António Marto sobre o encontro privado com o Papa Francisco, que foi “muito cordial”, onde “trocaram impressões” sobre a pandemia em Portugal e “sobre os efeitos que tem tido na vida da diocese e do Santuário de Fátima”.  
O Santuário de Fátima informa que a audiência desta manhã realizou-se a pedido do cardeal português e D. António Marto traz uma “especial saudação e bênção aos peregrinos do Santuário de Fátima”.  
O Papa Francisco também já tinha projetado a sua viagem a Portugal, que incluía o santuário da Cova da Iria, em 2023, quando recebeu no Vaticano o presidente da República Portuguesa, em audiência privada, no dia 12 de março.  
Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa disse que em cima da mesa esteve a viagem do Papa a Portugal, “a Lisboa e a Fátima”, por ocasião da edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no verão de 2023, na capital portuguesa.

Fonte: Agência Ecclesia

 



Notícias relacionadas