Missa Nova do Padre Hernany Dias na Paróquia de Santa Isabel na Boa Vista

2021-08-01       Actualidade       Igreja

Neste domingo, dia 01 de Agosto, o Padre Hernany Dias celebrou a missa nova na Paróquia de Santa Isabel, na ilha da Boa Vista, sua paróquia de origem. Toda comunidade se envolveu na preparação da missa nova que foi um momento impressionante de fé, de alegria e de amizade daquela comunidade pelo nosso querido Pe. Hernany.

“Vejo a Missa Nova como uma festa da comunidade e das pessoas, onde têm a oportunidade de agradecer a Deus, porque um dos seus foi escolhido para ser padre. Embora seja um motivo de festa, esta Eucaristia é para as pessoas, para aquelas que me ajudaram a chegar até aqui, tanto os que cá estão como os que assistem lá de cima”, sublinha o Pe. Hernany Dias.
Apesar das restrições que se impõem motivadas pela pandemia a equipa de preparação da missa nova procurou adaptar-se às circunstâncias para que tudo decorresse com beleza e segurança e o resultado foi bastante positivo.
Estiveram presentes as entidades da Câmara Municipal da Boa Vista, bem como o padre Adriano Cabral, pároco da Paróquia de Santa Isabel, e de um grande número de cristãos que assim quiseram manifestar a sua amizade e proximidade.
A paróquia de Santa Isabel, bem representada, manifestou no final da Solene Celebração Eucarística a sua alegria ao neo-sacerdote desejando-lhe as maiores felicidades e uma grande fecundidade na sua nova missão e nesta nova etapa que se inicia na sua vida.
Tendo em conta as contingências que vivemos, não houve lugar a uma confraternização expansiva, como é habitual nestes momentos, mas, depois houve a saudação das pessoas ao novo padre.

Que Deus conceda ao Pe. Hernany Dias todo o bem e toda luz para viver com alegria a missão que tem entre mãos.
Graças a Deus!

PHD