Jornada Mundial da Juventude 2021 será neste Domingo de Cristo Rei

2021-11-17       Actualidade       Igreja

O tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16), vai marcar a celebração da XXXVI Jornada Mundial da Juventude nas dioceses, no domingo.

A Jornada Mundial da Juventude é assinalada no “Domingo de Cristo Rei”, por determinação do Papa Francisco, e algumas das paróquias da nossa Diocese preparam programas este dia.

É o caso da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Povoação, na ilha de Santo Antão, cuja paróquia aproveitará a ocasião para realizar a Assembleia Paroquial Juvenil. Esta Assembleia será feita no dia 21 de novembro, das 8h30 às 16h, no centro paroquial.

Já na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, o Dia da Juventude será, também, assinalado com a realização da Assembleia Juvenil, no domingo. Promete ser o domingo perfeito: muita música, animação e juventude.

Também no domingo, os jovens da Paróquia de São Vicente, em Mindelo, na ilha de São Vicente, são convidados a juntar-se na igreja matriz, para um encontro que decorrerá entre as 10h e as 16h e que contará com a Missa, o almoço partilhado e uma tarde cultural.

Também nos dias 19, 20 e 21 de novembro, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Santa Maria, na ilha do Sal, o Secretariado da Juventude vai promover um Encontro Juvenil. Momentos culturais, musicais, de testemunho e da Missa, com a presença pároco, marcarão o programa da Jornada Mundial da Juventude.

Fonte: Diocese de Mindelo