III Campo Escola dos escuteiros católicos inicia este fim de semana em Mindelo

2021-07-30       Actualidade       Igreja

O dia 1 de Agosto será especial para o corpo do escutismo católico de Cabo Verde, com o inicio do desejado Campo Escola, que se espera vir a ser o local de encontro de grupos escutistas católicos das diferentes ilhas e de realização de diversas actividades campais, no cultivo de valores que vão ao encontro do desempenho de um papel construtivo na sociedade.

O bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, deverá, em principio, presidir às Celebrações Eucarísticas por ocasião da abertura e do encerramento do Campo Escola, onde estarão 167 escuteiros dirigentes, todos num clima que se espera que seja uma festa repartida ao longo de vários dias, até 8 de agosto em Ribeira de Vinha.
 O Corpo do Escutismo Católico de Cabo Verde (CECCV) é um movimento juvenil religioso, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, destinado à formação integral de jovens, com base no método criado por Robert Baden-Powell, fundador do escutismo, e do Padre Jacques Sevin, fundador do Escutismo Católico. O método assenta num sistema de valores baseados no compromisso (Promessa Escutista), no trabalho de equipa e vida ao ar livre.

PHD

Fonte: Diocese de Mindelo