Escola Salesiana: Ano letivo começa começa em clima de festa com as tradicionais boas vindas

2021-09-14       Actualidade       Igreja

As aulas na Escola Salesiana de Mindelo começaram nesta segunda-feira (13/09). Ainda longe das salas de aula, estudantes do 12º ano receberam com as tradicionais mensagens de boas-vindas os alunos do 1º ano, carregadas de esperança. Na terça-feira será a vez dos alunos do 11º a serem acolhidos.

Diretores e professores prepararam vídeos, reforçando que apesar de todas as dificuldades e incertezas que surgiram com a pandemia, a aprendizagem não pode parar e, com a união de forças, é possível vencer os obstáculos.
A Escola é o espaço de conhecer novos amigos, novos colegas de turma, de aprender a conviver na diversidade cultural, praticar atitudes cívicas, bem como amar o nosso passado e diariamente construir nossa história.
É hora de dar início a mais uma jornada de trabalho, estudo, conhecimento, aprendizagem, ousadia e não menos importante dedicação e responsabilidade. Que este ano letivo, seja um ano de muito estudo, de muita luta, perseverança, compromisso, responsabilidade e dedicação, pois só assim podemos garantir nosso direito a uma educação de qualidade, e que acrescente em cada um de nós o que de melhor existe em nós a: VIDA! .
O ano letivo na Escola Salesiana começou de forma positiva. Desejamos que o ano letivo 2021/2022 seja muito produtivo aos pais, responsáveis, professores e alunos!

Fonte: Diocese de Mindelo (Departamento de comunicação: Padre Hernany Dias)