Diocese de Mindelo reúne-se para rezar pelo Papa Emérito Bento XVI - 4 Jan

2023-01-03       Actualidade       Igreja

Bispo de Mindelo celebra Missa de Sufrágio pelo Papa Emérito Bento XVI na Quarta-feira, dia 4 de janeiro na Pró-Catedral de N. Sra. Luz da Luz, pelas 18 horas

A MORTE DO AMADO PAPA EMÉRITO BENTO XVI
Missa de Sufrágio, 4 de janeiro - 18 horas Pró-Catedral de N. Sra. Luz da Luz

Reverendos padres e diáconos, estimados religiosos e religiosas, caros irmãos!

No passado sábado, 31 de dezembro, último dia do ano, logo pela manhã, uma Nota do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé anunciava, com pesar, que o Papa Emérito Bento XVI tinha falecido às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

A Diocese de Mindelo, desde esse momento, encontra-se unida em dor e oração ao bispo de Roma e aos fiéis católicos do mundo inteiro, pela partida do Papa Emérito, um dos ilustres mestres e pastores da Igreja. A nossa suplica dirige-se, confiante, ao Senhor misericordioso para Ele acolha este Seu fiel servidor na Casa Paterna e lhe conceda a recompensa dos justos!

As cerimónias fúnebres do Papa Emérito têm lugar na Praça de São Pedro, dia 5 janeiro, pelas 9h30 (hora de Roma) e serão presididas pelo Papa Francisco.

A Diocese de Mindelo celebra Missa de Sufrágio pelo Papa Emérito Bento XVI na Quarta-feira, dia 4 de janeiro na Pró-Catedral de N. Sra. Luz da Luz, pelas 18 horas. A Missa será presidida pelo bispo da Diocese e concelebrada pelos padres da Ilha. Todos os religiosos(as) e os fiéis das diversas paróquias são convidados a participar neste acto de amor, gratidão, solidariedade e homenagem ao Papa Emérito Bento XVI, pela extraordinária sabedoria, coragem e humildade com que conduziste a Igreja em tempos difíceis. Nas outras ilhas da Diocese, roga-se aos padres e às comunidades que estejam em sintonia connosco, celebrando também uma Missa pela alma do Papa Emérito.

Desde as primeiras horas do dia 2 de janeiro, o corpo do Papa Bento XVI encontra-se na Basílica de São Pedro para onde já acorreram milhares de pessoas para prestar a última homenagem ao Pontífice.

Cordialmente no Senhor, a Quem pedimos que faça alcançar as alegrias da bem-aventurança eterna, o Seu Servo Bento XVI.

«Não me preparo para um fim, mas para um encontro»
(Bento XVI)

† Ildo Fortes, Bispo de Mindelo