Congregação das Irmãs do Amor de Deus comemoram 157 da sua fundação

2021-04-27       Actualidade       Igreja

O ano de 2021 marca os 157 anos de fundação da Congregação das Irmãs do Amor de Deus. Hoje, dia 27 de abril, as freiras celebram a data mais importante da comunidade religiosa, conhecida por encarnar o Amor de Deus na vida.

A Congregação das Irmãs do Amor de Deus, está em Cabo Verde desde 1943 a pedido do então Bispo da Diocese de Santiago, D. Faustino Moeira do Santos.
As religiosas dedicam-se à educação integral da infância e juventude através de escolas. Em 1990 em São Vicente, pré-escolar e ensino básico na Escola Padre Usera. Mais tarde, na cidade da Ribeira Brava e Tarrafal com um jardim infantil, um centro de formação feminina e recentemente uma creche. Em 2000, a Congregação estendeu a sua ação à cidade da Praia, onde abriu a Escola Amor de Deus.
Agradecemos todas as comunidades Amor de Deus presentes nas diferentes ilhas da nossa Diocese!

Fonte: Redação|Hernany Dias