CENTENAS DE JOVENS DA DIOCESE DE SANTIAGO PARTICIPAM NA V SEMANA DIOCESANA DA JUVENTUDE

2019-04-01       Actualidade       Igreja  

  

Centenas de jovens das diversas paróquias da Diocese de Santiago estão a participar desde ontem, 31 de Março, até 07 de Abril, na V Semana Diocesana da Juventude, que tem como lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” e decorre em Milho Branco, São Domingos.

Dom Arlindo Gomes Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, fez a abertura solene da V Semana Diocesana da Juventude com a celebração da Eucaristia na paróquia de Nossa Senhora da Luz, Milho Branco, São Domingos. O Cardeal Gomes Furtado considera, segundo informações avançadas pela Inforpress, que «a “presença massiva” dos jovens, provenientes de diversas paroquias, no evento, mostra que se está a concretizar, também a nível da Diocese de Santiago, o grande desejo de Papa João Paulo II, que era de ver os jovens ao serviço da evangelização».
O Bispo da Diocese de Santiago adiantou, segundo a mesma fonte, que «os jovens são chamados como parte integrante da igreja a ser protagonistas da evangelização, para serem activistas da renovação e sendo a juventude a maior parte dos membros da nossa comunidade, da nossa igreja e do nosso país, naturalmente que é motivo de esperança quando vemos jovens movidos por Jesus Cristo, interpelados e renovados pelo Espírito Santo a colaborarem nessa grande obra da evangelização».
Constam do programa diversas actividades, nomeadamente, Feira da Juventude, Conferências, Sakuta Família, Dias na comunidade com acção social, Feira da Saúde do Corpo e da Alma em Achada Grande Frente, entre outras actividades.

Fonte: Inforpress

 



Notícias relacionadas