MISSIONÁRIOS DE BENGUELA EM MINDELO

Dia 30 de Dezembro foram acolhidos no aeroporto de Cesária Évora em São Vicente, dois sacerdotes de Benguela (Angola), o Pe Filipe Kaminguelengue (direita na foto) e Pe Ezequiel Kapupa (esquerda na foto).

Ambos foram apresentados na povo na Pró-Catedral de Mindelo, no dia da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, dia 1 de Janeiro e foram calorosamente recebidos pelos fiéis.

Estes jovens sacerdotes fizeram todo o percurso vocacional no Seminário Maior do Bom Pastor – Benguela e prestaram o serviço ministerial na Diocese de Benguela.

Atendendo a um pedido do Bispo de Mindelo, em Julho de 2023 durante a Cerimónia de umas ordenações sacerdotais, o bispo de Benguela, D. António Francisco Jaca, anunciava que dois padres seriam enviados para Mindelo em espírito de colaboração missionária.


A Diocese de Benguela é uma diocese agraciada por Deus com multas vocações e é conhecida a sua dimensão missionária.

O Pe Filipe Kaminguelengue de 37 anos de idade e 9 de padre foi apresentado no passado dia 7 de janeiro na paróquia de Santo António, em São Vicente, onde vai exercer a função de Vigário paroquial.

O Pe Ezequiel Kapupa de 29 anos de idade e 5 meses de padre vai colaborar na região Santo Antão Norte, ele que foi apresentado à comunidade durante a grande solenidade do padroeiro da ilha, 17 de janeiro, na Paróquia de N.S. do Rosário.

Rezemos por eles nesta nova missão que acabam de abraçar.

Compartilhe
Scroll to Top