Bispo da Diocese do Mindelo preside festa em honra a Santo Antão em Vitória de Santo Antão - Brasil

O Prelado do Mindelo Dom Ildo Fortes presidiu no dia 17 janeiro a Festa de Santo Antão em Vitória de Santo Antão – Brasil.
Esta cidade que comemorou os 400 anos da devoção a Santo Antão.
De salientar que foi um Cabo-verdiano, Diogo de Braga, oriundo da ilha de Santo Antão, que fundou esta cidade localizada a 48 km de Recife e com a construção de uma capela dedicado ao Santo, deu início à devoção de Santo Antão nestas terras.
Esteve presente na celebração o Senhor Embaixador de Cabo Verde no Brasil, José Pedro Chantre.
De acordo com uma entrevista dada ao canal da Paróquia de Santo Antão no Brasil, foi “com muita emoção” que Dom Ildo Fortes agradeceu o “magnífico” acolhimento e lembrou que também na Diocese do Mindelo celebrou-se a festa de Santo Antão na paróquia do mesmo nome.
Respondendo a pergunta “Como podemos continuar firmes na fé tendo o exemplo de Santo Antão que depois de vencer tantas tentações continuou na caminha com Cristo?” o Bispo da Diocese do Mindelo revelou “que ser cristão não é ser herói, não depende só de nós. Aqueles que são capazes de depositar em Deus a sua confiança para ter Jesus e Nosso Senhor, diz no Evangelho, que é pela perseverança que salvaremos as nossas almas. Eu creio que qualquer um de nós como foi Santo Antão as dificuldades podem ser rápidas como podem durar muito tempo. É preciso nós permanecermos sempre mesmo não sentindo, mas sabendo a convicção de que o Senhor está lá e no devido tempo o Senhor manifesta-se na nossa vida”.
E terminou dizendo que “é preciso a perseverança e uma vida de oração permanente assim como Santo Antão.

20250117_180636
Scroll to Top