Um Milhão de Crianças Rezam o Terço

2018-10-18       Actualidade       Igreja

Tal como no ano passado, a Fundação AIS  - Ajuda à Igreja que Sofre, está a dinamizar a iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço”. A ideia é convidar as crianças de todo o mundo a rezar o terço pela paz no mundo no próximo dia 18 de Outubro

Na Fundação AIS adoptámos esta iniciativa, dado que o maior perigo nos nossos dias é a ameaça de um conflito bélico mundial. O Papa Francisco confirma isto, quando diz: “… no mundo estão numerosos conflitos armados em curso. É uma espécie de terceira guerra mundial ‘em pedaços'…”.

Para vencer este combate espiritual precisamos sobretudo da oração fiável, e ninguém poderia ajudar-nos melhor do que as crianças. Por isso nos dirigimos a si, com o pedido sincero de que apoie esta inciativa e fale dela a todas as crianças, nas paróquias e nas escolas das suas redondezas.

Nos anos anteriores, dezenas de milhares de crianças participaram nesta inciativa e recebemos grande número de testemunhos impressionantes de todo o mundo.  Este ano, uma vez mais, pedimos a sua colaboração. Por favor, ajude-nos a divulgar esta iniciativa junto de escolas, infantários, hospitais, orfanatos e paróquias. No dia 18 de Outubro, queremos rezar, todos juntos, o terço pela paz no mundo!

Na página www.millionkidspraying.org pode encontrar o guião de oração para este dia assim como outros materiais de divulgação deste momento de oração pela paz.

Obrigado pela sua colaboração,
Félix Lungu