Turistas assaltados na igreja de Nª Sª da Luz – São Vicente

2018-02-18       Actualidade       Igreja

Depois da noite de segunda para terça-feira, em que a igreja de Nª Sª da Luz, Mindelo, foi assaltada, eis que novo caso de assalto aconteceu hoje, 18 de Fevereiro, momentos antes da missa das 10h30 que foi presidida pelo Pe João José. Um ladrão tentou assaltar um casal de turristas, mas foi surpreendido pela reacção da assembleia dominical.

Existe um ditado português que diz: «Não há domingo sem missa». Por isso, como é domingo, todos procuram a Casa de Deus para escutarem a Palavra de Deus e comungarem o Corpo do Senhor; inclusive, alguns turistas que se encontrem de passagem pelas nossas ilhas.
Neste domingo, 18 de Fevereiro, minutos antes da missa das 10h30, um casal de turistas foi surpreendido por um intruso que fingia também ir rezar. O ladrão roubou-lhes a bolsa com dinheiro, documentos e outros pertences. A comunidade, solidária com os irmãos na fé, reagiu e meia centena de fiéis desatou a correr atrás do ladrão. Este, ao ver tanta gente a sua trás, deixou a bolsa e pôs-se em fuga. A polícia foi chamada ao local e está atrás de identificar o ladrão.