TERMINA ENCONTRO DE DIOCESANO DE ADOLESCENTES LÍDERES

2019-07-29       Actualidade       Igreja

Terminou ontem, 28 de Julho, aqui em São Vicente, o Encontro Diocesano de Adolescentes Líderes, com participação de 12 paróquias da Diocese de Mindelo, 51 adolescentes, 7 catequistas e o Secretariado Diocesano da Catequese. O Encontro iniciou-se no dia 22 de Julho.

Ao longo da semana passada vários temas e workshoops foram tratados: uma viagem com os Lideres da Bíblia, educação ambiental com base na Encíclica "Laudato Sí", teatro como meio educacional, jogos didáticos e muitas outras actividades e novidades. A formação tem sido muito rica em novos conhecimentos, partilhas, curiosidades, descobertas, etc. Visitas de estudo na cidade do Mindelo e passeios também fizeram parte da semana de Encontro de Adolescente Líderes bem como jogos e brincadeiras, sempre num clima de muita alegria, convívio e amizade.
O encontro foi organizado pelo Secretariado Diocesano da Catequese, teve como lema “Crescer com Jesus” e pretendia, ao longo desses dias, reunir aqui em São Vicente adolescentes líderes das diversas paróquias da Diocese de Mindelo para momentos de oração, reflexão, debates sobre temas como Liturgia, Comunicação, Teatro, Liderança, Educação Ambiental e muitos outros de interesse dessa faixa etária. Por isso, houve também muitas actividades em torno do ambiente.