SEMINARISTAS MAIORES EM FÉRIAS REUNIDOS COM DOM ILDO FORTES

2019-07-15       Actualidade       Igreja  

  

O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, reúne-se com os seminaristas maiores da Diocese de Mindelo, de 15 a 17 de Julho, no Centro Paroquial/Seminário Menor Cristo Bom Pastor, ilha de São Vicente.

Depois de mais um ano lectivo, os seminaristas maiores da Diocese de Mindelo estão em Cabo Verde de férias e ao longo desses dias, 15-17 de Julho, estão reunidos com Dom Ildo Fortes, no habitual encontro anual. Durante o dia de hoje, 15 de Julho, haverá partilha de experiências entre os seminaristas dos diferentes seminários maiores e os que irão pela primeira vez para o seminário maior; amanhã, 16 de Julho, haverá exposição de um tema durante o período de manhã pelo Bispo, Dom Ildo Fortes, e à tarde haverá conversa aberta entre os seminaristas que já estão e os que vão para Olivais e Évora. No dia 17 de Julho, depois de amanhã, também haverá exposição de um tema pelo Pe Paulo Vaz, reitor do Seminário Menor Cristo Bom Pastor e responsável pelos seminaristas maiores.
Pe Paulo Vaz espera que o encontro sirva para «reafirmar o entusiasmo e a continuidade, e, sobretudo, que ajude os rapazes que passam praticamente um ano fora sintam-se em casa, ligados ao Seminário Menor e que os seminaristas menores sintam a força e a motivação de continuar». 
Recorde-se que também neste verão, os seminaristas maiores farão um tempo de experiência pastoral nas paróquias da Diocese, sendo que, este ano, Arickson Maocha e Eder Silva irão para as paróquias de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Lapa, ilha de São Nicolau; Delvin Patrick irá para as paróquias de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, ilha de Santo Antão; Marcos da Lomba e Nelson Varela irão para as paróquias de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Livramento, ilha de Santo Antão; Gelson Monteiro irá para a paróquia de Santo António das Pombas, ilha de Santo Antão; e Rafael Monteiro e Willon Fortes ficarão nas paróquias da ilha de São Vicente


Notícias relacionadas