Seminaristas maiores diocesanos - encontro habitual de Páscoa

2018-04-07       Actualidade       Igreja

Os seminaristas maiores das duas dioceses de Cabo Verde, Santiago e Mindelo, reuniram-se nos dias 03 a 06 de Abril, no Seminário Maior dos Olivais, no habitual encontro de Páscoa.

Os seminaristas maiores das duas dioceses de Cabo Verde reuniram-se em Lisboa no já habitual encontro de Páscoa. O lema do encontro foi “Das ilhas para a Diáspora”, contou com a presença do Pe Zé Álvaro, Reitor do Seminário de São José, Praia, Santiago; o Pe Chantre, Vigário Geral da Diocese de Faro; 28 seminaristas maiores (20 da Diocese de Santiago e 8 da Diocese de Mindelo) e com mensagens dos Bispos de Cabo Verde (Cardeal Arlindo Gomes Furtado e Dom Ildo Fortes).
A novidade do Encontro de Páscoa dos seminaristas maiores de Cabo Verde foi, sem dúvida, a participação pela primeira vez de 4 seminaristas maiores que estão no Seminário de São José, Praia, e que viajaram de propósito para participarem no encontro. Uma outra novidade foi uma conversa informal com o Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro.