Seminaristas da Diocese de Mindelo chegam ao Brasil para formação académica

2018-02-09       Actualidade       Igreja

A Diocese de Mindelo enviou na passada quarta-feira, 07 de Fevereiro, dois seminaristas, Elvis Carlos e Patrick Afonso, para o Seminário Maior da Arquidiocese de Olinda e Recife, Brasil, onde prosseguirão a formação académica.

Elvis Carlos, natural de Figueiral, Ribeira Grande, Santo Antão, e, Patrick Afonso, natural de Santa Cruz, Santiago, partiram no dia 07 de Fevereiro para o Brasil, onde irão dar continuidade à formação académica rumo ao sacerdócio. Os dois estavam no Seminário Menor da Diocese de Mindelo, Cristo Bom Pastor, a frequentar o Ano Propedêutico.
Elvis Carlos e Patrick Afonso são pioneiros de uma nova experiência de formação académica rumo ao sacerdócio, no Brasil, e que se quer continuar no futuro. O Site da Diocese de Mindelo lembra que é a primeira vez que a Diocese envia seminaristas ao Brasil para formação.
A Diocese de Mindelo passa a contar com 2 seminaristas maiores em Roma, 2 seminaristas maiores em Évora e 4 seminaristas maiores em Lisboa, Portugal, e, a partir de agora, com mais dois no Brasil.