SEMINARISTA MAIOR EDER SILVA É ADMITIDO ÀS ORDENS SACRAS

2019-07-18       Actualidade       Igreja

O Seminarista Maior, Eder Silva, foi ontem, 17 de Julho, às 18h00, na pró-catedral de Nossa Senhora da Luz, ilha de São Vicente, admitido às ordens sacras. A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, e encerrou o encontro entre o Bispo e os Seminaristas Maiores.

O encontro entre o Bispo da Diocese de Mindelo e os Seminaristas Maiores da Diocese que vinha a acontecer desde o passado dia 15 de Julho, aqui em São Vicente, terminou ontem, às 18h00, na igreja de Nossa Senhora da Luz, com a admissão às ordens sacras do Seminarista Eder Silva.
À nossa redação, o admitido dizia que se sentia muito feliz por mais um ano de caminhada, sentia muito mais vontade de querer caminhar com Cristo na procura de se conhecer melhor e de saber o que é que Cristo lhe tem para oferecer. «Sinto que é mais um passo que estou a dar e é muito mais responsabilidade. Quero caminhar rumo ao sacerdócio e com a ajuda de Deus estou a aprender a me entregar ao serviço dos outros por amor à Igreja» - realçou.
Eder Silva é natural de Ribeira da Torre, ilha de Santo Antão, passou para o 4º ano de Teologia e encontra-se no Seminário Maior de Cristo Rei, Olivais, Lisboa, Portugal.