SEMINARISTA MAIOR DA DIOCESE DE MINDELO FAZ VOLUNTARIADO NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA

2019-07-17       Actualidade       Igreja

O Seminarista Maior da Diocese de Mindelo, Ricardo Fortes, se encontra no Santuário de Fátima, Portugal, onde durante duas semanas vai fazer voluntariado. A iniciativa é do Santuário de Fátima que, anualmente, entre 16 e 31 de Agosto, repartidos em três quinzenas, conceda a oportunidade a todos os seminaristas que se encontrem em formação em Portugal e que agora estende também a candidatos de outros países de língua oficial portuguesa.

Nas próximas duas semanas 9 seminaristas das dioceses de Angra, Porto, Mindelo (Cabo Verde) e Dundo (Angola) participam numa acção de voluntariado que o Santuário disponibiliza anualmente, entre 16 de Julho e 31 de Agosto, repartidos em três quinzenas, a todos os seminaristas que se encontrem em formação em Portugal e que agora estende também a candidatos de outros países de língua oficial portuguesa.
Seis dos nove seminaristas, com idades compreendidas entre os 21 e 36 anos, foram acolhidos na manhã de ontem, 16 de Julho, e percorreram vários espaços do Santuário tendo-lhes sido explicado o funcionamento do Santuário e as principais tarefas e horários que lhes estarão atribuídos.
O programa diário incluiu sempre momentos de oração e de celebração, permitindo igualmente, momentos de confraternização com os sacerdotes que servem habitualmente no Santuário seja como capelães seja como confessores.
O acompanhamento do Itinerário do Peregrino em companhia dos peregrinos, o acolhimento, a prestação de informações e a colaboração com os vigilantes-sacristães, são algumas das tarefas desenvolvidas. Dois dos seminaristas que integram o grupo repetem a experiência pela segunda vez.
Recorde-se que o Seminarista Maior da Diocese de Mindelo, Ricardo Fortes, encontra-se na formação académica no Seminário Colégio Urbano “Propaganda Fidei”, Roma, Itália.

Fonte: Santuário de Fátima