SEMINARISTA MAIOR DA DIOCESE DE MINDELO ESTUDA NEO-GREGO, HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO GREGA E FAZ VISITAS DE ESTUDOS ‘IN LOCO’ NA GRÉCIA

2019-06-26       Actualidade       Igreja

O Seminarista Maior da Diocese de Mindelo, Hernany Dias, estudará Neo-Grego, História da Civilização Grega e fará Visitas de Estudo “In Loco” em Atenas, Grécia, a partir do dia 08 de Julho até o dia 02 de Agosto do ano corrente. A iniciativa surgiu a partir de uma bolsa de estudo atribuída pela Apostoliki Diakonia da Igreja Ortodoxa da Grécia com o objectivo de aprofundar o diálogo ecuménico.

A Apostoliki Diakonia da Igreja Ortodoxa da Grécia tem por hábito atribuir bolsas de estudos com o objectivo de estreitar relações ecuménicas com a Igreja Romana e é neste âmbito que, neste ano, atribuíram quatro bolsas a seminaristas, onde se consta o nome do cabo-verdiano Hernany Dias, Seminarista da Diocese de Mindelo. À nossa redação, Hernany Dias realça que «é sem dúvida uma grande oportunidade para aprofundar o conhecimento da língua e da história da civilização grega com a particularidade de conhecer a realidade "in loco"». Adianta ainda que «não será só um conhecimento abstracto mas concreto», e, por isso, se sente «muito feliz por esta viagem cultural e de certa forma, ecuménica».
O curso terá a duração de um mês e, por ser intensivo, adianta Dias, «requererá um certo nível de aplicação». O mesmo nos enfatiza que «as visitas de estudo suavizarão o curso linguístico, propriamente dito, e favorecerão momentos de lazer e de convivência». Recorde-se que Hernany Dias nasceu em São Vicente mas, desde pequeno, reside na ilha de Boa Vista. Este ano terminou o segundo ano de Teologia pelo Colégio Urbano de Propaganda Fidei, Roma, Itália.