SEMINARISTA ESTAGIÁRIO, FRANCISCO BRITO, SERÁ ORDENADO EM OUTUBRO

2019-09-04       Actualidade       Igreja

O Seminarista Estagiário da Diocese de Mindelo, Francisco Évora Brito, será ordenado diácono no próximo dia 13 de Outubro na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, ilha de São Nicolau.

Numa nota que o Bispo da Diocese de Mindelo endereçou a todos os padres, diáconos e agentes da pastoral, anunciou a ordenação diaconal do Seminarista Estagiário, Francisco Évora Brito, como sendo «motivo de alegria e de acção de graças», para o dia 13 de Outubro, em São Nicolau, por altura da festa de Nossa Senhora do Rosário. Ao mesmo tempo, Dom Ildo Fortes o confiava à oração de todos.
Francisco Évora Brito é natural de Nossa Senhora do Livramento, Ponta do Sol, Santo Antão. Estudou no seminário menor de São José, cidade da Praia, onde terminou os estudos secundários. Depois seguiu para os seminários de Caparide e Olivais, Lisboa, Portugal, onde fez o Mestrado Integrado em Teologia. Desde que regressou dos estudos que anda a fazer estágio pastoral na ilha de São Nicolau, mais concretamente nas paróquias de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora de Lapa.