Seminário de Cristo Bom Pastor: Retiro e encerramento do ano lectivo

2017-07-07       Actualidade       Igreja  

  

Nos dias 29 de Junho a 02 de Julho aconteceu no seminário de Cristo Bom Pastor, Mindelo, o retiro espiritual dos seminaristas menores para encerrar o ano lectivo. O pregador foi o Pe João José e os 5 seminaristas menores viveram momentos intensos de oração, escuta e silêncio.  

O Pe João José dizia que «o retiro, retiro Espiritual, é um tempo de paragem que proporciona tempo para olharmos os principais pontos da nossa vida, para vermos o que está bem, o que está mal e como fazer para melhorar. O retiro é, no fundo, olharmos para o mais íntimo do nosso ser e procurar saber onde estamos, para onde queremos ir e o que fazer para lá chegar». 
Já, no dia 03 de Julho, aconteceu o encerramento do ano lectivo no seminário, celebração que foi presidida pelo Bispo, Dom Ildo Fortes, e esteve presente a equipa dos padres responsáveis pela formação no seminário, os seminaristas e alguns benfeitores. Dom Ildo Fortes dizia na homilia que «oxalá que o tempo que termina tenha sido um tempo forte de experimentar e acreditar mais. O seminário é uma experiência de estar com o Senhor, conhecê-Lo melhor e andar sempre com Ele».
O Acampamento Vocacional está marcado para os dias 10 a 14 de Julho e será em Madeiral, São Vicente.



Notícias relacionadas