Seminário Bom Pastor promove “Semana de Oração pelo Seminário”

2020-11-07       Actualidade       Igreja

«Se podes…? Tudo é possível para quem crê!» (Mc 9, 23): esta é a palavra inspiradora da Semana do Seminário de 2020 que vai acontecer de 8 a 15 de novembro. É um momento de encontro para compartilhar a alegria de Jesus na vida dos seminaristas. Durante esta semana visitam as paróquias, apresentando a vocação sacerdotal como opção de vida nascida do chamado de Jesus; um caminho de dedicação, serviço e amor que preenche a vida de quem foi chamado a esta vocação, que nasce como fruto do encontro com Jesus.

A “Semana do Seminário” procura despertar nos jovens a preocupação vocacional, para que sejam estimulados a pensar num projeto de vida a partir da fé. É uma ocasião para refletir na centralidade da questão vocacional e para um renovado compromisso em ordem a uma «cultura vocacional».
É também oportunidade para animar os jovens que fazem parte do Seminário Cristo Bom Pastor e reconhecer o precioso trabalho da equipa formadora e de todos os que colaboram na vida do seminário.
A todos os cristãos é pedido, durante esta semana e sempre, um especial apoio e carinho pelo seminário que se pode manifestar na oração e na ajuda material.
Durante este tempo de graça e missão, propomos sensibilizar toda a comunidade sobre a necessidade de promover as vocações sacerdotais através da oração e do acompanhamento. É por isso que se chamam paróquias, comunidades, instituições e movimentos para rezar pelas vocações sacerdotais de nossa Diocese.
Entre os dias 7 e 12 de novembro, os seminaristas estarão em visitas às três paróquias da ilha de São Vicente. No dia 13 de novembro, sexta-feira, às 18h, realizar-se-á uma vigília de oração no Seminário de Cristo Bom Pastor, aberta a todos quantos queiram aparecer e rezar com o Seminário. Seguindo, como é óbvio, todos os protocolos sanitários para a contenção da difusão da Covid-19.

Fonte: Site - Redação|Hernany Dias