Secretariado Inter-paroquial da Família reúne dezenas de recém-casados

2018-03-03       Actualidade       Igreja

«E depois do sim?» foi o lema que o Secretariado Inter-paroquial da Família das paróquias da ilha de São Vicente escolheu para o encontro de recém-casados que decorreu no complexo habitacional Pombas Brancas no passado sábado, 24 de Fevereiro.

Duas dezenas de recém-casados participaram no encontro do passado sábado, em Pombas Brancas, e que tinha como lema «E depois do sim?». O encontro começou às 15h00, com a devida apresentação dos participantes, e depois houve o desenvolvimento do tema «Reconciliados com Cristo, fermentos de um Mundo Novo» pelo Pe João José, moderado pelo casal Ângela e Diác. José Brito.
As Irmãs Adoradoras desenvolveram algumas dinâmicas, tendo como pano de fundo o Evangelho do Lava-Pés, salientado que o amor deve ser serviço gratuito ao irmão. Depois, houve a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe João José e, por último, houve um lanche partilhado.
Segundo os responsáveis pela pastoral da Família nas três paróquias da ilha, aquilo que se pretendia com o encontro foi alcançado e, de agora em diante, todos os meses, haverá uma celebração de bênção para os casais aniversariantes.