SECRETÁRIA PAROQUIAL ASSASSINADA NA COSTA DO MARFIM

2019-08-13       Actualidade       Igreja

A secretária na Paróquia Santa Cecília, de Abidjan (Costa do Marfim), Faustina Brou, foi morta no último sábado, 10 de Agosto. A notícia foi divulgada somente no dia seguinte, durante a Missa dominical. Investigações estão em andamento para determinar a motivação do crime.

Um «acto desprezível, nunca antes vivido em nossas Dioceses ou na paróquia». Por meio de uma nota, a paróquia diz estar em luto, pois «nossa irmã, tia, amiga, mãe e secretária da paróquia, Faustine Brou, foi tirada do nosso afecto, depois de se ter recebido violentos golpes e ferimentos de um desconhecido, em sua sala na Santa Cecília».
Transportada para uma clínica local para receber atendimento, «infelizmente entregou a alma ao seu Criador, por volta das 04h00 da manhã».
Apesar do choque provocado por sua morte violenta, é pedido aos fiéis para «manterem a fé de que a vida aqui é apenas efémera e que nossa pátria eterna é a do Reino dos Céus. A senhora Faustine Brou acaba de chegar à nossa frente nesta morada. Mantenhamos nossa dignidade como filhos de Deus face às circunstâncias de sua morte e rezemos por seu descanso eterno».
A mensagem, ao final, também pede que se reze  «por aquele que tirou de forma tão atroz a sua vida e por aqueles que teriam encomendado este acto desprezível».

Fonte: Vatican News