São Salvador do Mundo congrega cabo-verdianos

2016-04-05       Actualidade       Diáspora  

  

A comunidade católica cabo-verdiana do Luxemburgo vai assinalar, pelo sétimo ano consecutivo, a Festa em honra de São Salvador do Mundo. 

Uma tradição com raízes na religiosidade popular dos habitantes da ilha de Santiago, mas também da diáspora cabo-verdiana espalhada pelo mundo que evoca esta devoção, não só para congregar romeiros, mas também para reforçar os laços de fraternidade, especialmente quando migrantes em terra estrangeira.

A Festa realiza-se no próximo sábado, dia 9 de Abril, em Esch-sur-Alzette. Programa : 15h Acolhimento na igreja de St. Henri em Esch-sur-Alzette; 15.30h Celebração Eucarística, animada pelo grupo coral litúrgico da comunidade e concelebrada pelos sacerdotes que acompanham as famílias caboverdianas. 
Seguir-se-á um convívio fraternal em Belvaux.

A comunidade católica de caboverdianos e seus descendentes encontra-se constituída pela diocese do Luxemburgo, com um cooperador pastoral nomeado, o senhor Alain Mondesir, e uma Equipa de animação composta por 8 pessoas, da qual a senhora Milícia Gomes Vieira é a coordenadora. 
A Comunidade tem a sua sede, nas instalações anexas à igreja St. Joseph, em Esch-sur-Alzette, e está integrada na Missão Católica de Língua Portuguesa no Grão-Ducado do Luxemburgo.



Notícias relacionadas