Salesianos celebram Padroeiro com inauguração e bênção de novas instalações na Escola Salesiana de Artes e Ofícios

2018-01-31       Actualidade       Igreja

Os salesianos da ilha de São Vicente celebraram hoje, 31 de Janeiro, às 09h00, no pavilhão da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, a festa do Padroeiro, São João Bosco, e, de seguida, houve a inauguração e bênção de novas instalações que estarão ao serviço da formação dos estudantes.

A Congregação Salesiana celebra hoje, 31 de Janeiro, a festa do Padroeiro, São João Bosco. Na Comunidade Salesiana residente na ilha de São Vicente, a festa começou às 09h00 no pavilhão da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, onde foi celebrada, solenemente, a Eucaristia. O presidente da celebração, Pe João José, vigário das paróquias da ilha de São Vicente, na sua homilia deixou uma mensagem da verdadeira vivência da sabedoria que consiste em «pôr os dons pessoais ao serviço de Deus e dos irmãos mais necessitado como soube, e muito bem, fazer São João Bosco».
Depois da celebração eucarística houve a inauguração e bênção de novas instalações anexas à Escola Salesiana de Artes e Ofícios da ilha de São Vicente: Central de energias renováveis que conta com 41 painéis solares fotovoltaicos, 1 seguidor solar e um sistema solar térmico; Edifício Central que contém acesso amplo, digno, funcional e ágil às salas de aula, WC’s dignos da condição humana, WC para portadores de deficiência e elevador; e, ainda, inaugurou-se o Bar Pe Valente. Dom Ildo Fortes, Bispo da Diocese de Mindelo, presidiu a bênção inaugural.
As novas instalações inauguradas hoje, segundo Pe João Brito, Director da Escola Salesiana, tiveram o financiamento da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, Escola Salesiana de Artes e Ofícios de São Vicente, Missiones Salesianas de Espanha, Fundação Dom Ximenes Belo (Nobel da Paz em 1996), Armando Cunha, S.A., Bento Forrador, Lda, Xs2solar, Silvestre Pinto Lopes da Silva – Despachante e várias outras parcerias locais.