SALA DE IMPRENSA DO VATICANO CONTA COM NOVA SUB-DIRECTORA E É BRASILEIRA

2019-07-25       Actualidade       Igreja

O Papa Francisco nomeou, nesta quinta-feira, 25 de Julho, a brasileira Cristiane Murray como nova vice-directora da Sala de Imprensa da Santa Sé. Trabalhará ao lado do director, Matteo Bruni, que iniciou o cargo no último dia 22 de Julho.

Cristiane Murray nasceu no Rio de Janeiro em 1962. É formada em Administração de Empresa e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Entrou na Rádio Vaticano em 1995 e desde então faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional e administra o Portal Vatican News em português, a página do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Nos últimos dez anos, dedicou mais atenção ao compromisso da Igreja na Amazônia. Participou como enviada em várias viagens papais e em 2018 começou a colaborar com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos na preparação do próximo Sínodo para a Amazônia (6-27 de Outubro de 2019) que vai reunir no Vaticano bispos e participantes de 9 países amazônicos em busca de ‘novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’.
É casada e tem dois filhos. Fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.

Fonte: Vatican News