Ronaldinho e Maradona unem-se ao Papa para jogo solidário pela paz

2016-10-12       Actualidade       Papa Francisco  

  

O Papa Francisco e a sua rede de escolas solidárias promoveram ontem um jogo de futebol ‘Unidos pela Paz’, reunindo antigos futebolistas como Ronaldinho, Roberto Carlos e o argentino Maradona.A iniciativa aconteceu às 21h15 locais no Estádio Olímpico de Roma.

“É tempo de mostrar que somos capazes de promover a paz por meio do jogo e também com a arte”, disse o Papa Francisco, em Fevereiro deste ano, quando lançou oficialmente o evento desportivo solidário e dirigiu-se a todos os jovens do mundo, sublinhando o valor do futebol e do desporto para apoiar a educação e tornar possível a cultura do encontro pela paz.
O valor angariado no jogo apoiou programas educativos e sociais de diversas instituições como a Fundação Scholas Occurentes e a UNITALSI - União Nacional Italiana Transporte Doentes a Lourdes e Santuários Internacionais.
Na Itália, por exemplo, vão apoiar a população de Amatrice, atingida pelo terramoto em 24 de agosto, com acções concretas para a reactivação das estruturas desportivas de base e oratórios, formando educadores e instrutores.
“Convido as pessoas a darem a sua pequena contribuição à partida pela paz”, referiu Diego Armando Maradona sobre o jogo solidário, em declarações reproduzidas pelas Rádio Vaticano.
O brasileiro Ronaldinho Gaúcho também respondeu positivamente ao convite para participar no jogo solidário, afirmando estar “realmente feliz” por voar para Roma para “jogar da partida ‘Unidos pela Paz’”.
“Será uma grande noite, espero que tenha muita gente para estarmos todos unidos com o Papa Francisco pela paz no mundo”, disse por sua vez o antigo jogador do Real Madrid, Roberto Carlos.
Orientaram as equipas os treinadores Fabio Capello, Hernán Crespo e Gianluca Zambrotta.


Fonte: Agência Ecclesia

 



Notícias relacionadas

         MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O DIA MUNDIAL DO MIGRANTE E DO REFUGIA ... (2019-09-06)
         SEMINARISTA ESTAGIÁRIO, FRANCISCO BRITO, SERÁ ORDENADO EM OUTUBRO (2019-09-04)
         PAPA FRANCISCO CHEGA A MOÇAMBIQUE (2019-09-04)
         D. JOSÉ TOLENTINO MENDONÇA, ARCEBISPO PORTUGUÊS NOMEADO CARDEAL PEL ... (2019-09-04)
         PAPA RECORDA INÍCIO DA II GUERRA MUNDIAL E CONVIDA A REZAR PELA PAZ (2019-08-28)
         PAPA FRANCISCO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE (2019-08-13)
         PAPA FRANCISCO DEIXA CONSELHOS PARA AS FÉRIAS (2019-08-07)
         PAPA FRANCISCO FAZ SURPRESA ÀS IRMÃS DA CARIDADE (2019-07-31)
         PAPA: A IMPORTÂNCIA DOS AVÓS NA TRANSMISSÃO DA FÉ E HUMANIDADE (2019-07-27)
         MOÇAMBIQUE ESPERA O PAPA COM MUITA ALEGRIA (2019-07-11)