Relíquia do Sangue de São Luís Orione em Santo Antão

2016-12-10       Actualidade       Igreja  

  

A passagem da Relíquia do Sangue de São Luís Orione por Santo Antão, tem sido para nós motivo de alegria, regozijo e estímulo para continuarmos a missão de dar a vida cantando o amor, disse-nos a Irmã Rosa. 

Nestes dias, sentimos que está entre nós o sangue, aquele mesmo sangue que moveu e impulsionou o coração sem fronteiras de São Luís Orione a percorrer as artérias e veias do mundo, semeando a caridade entre os mais pobres. 
A Relíquia esteve presente na capela da nossa comunidade, passando depois pelas Igrejas paroquiais de Santo Antão; crianças, jovens, adultos e idosos recorreram a ele pedindo graças, confiando assim na sua intercessão. 

A presidir a eucaristia na capela da comunidade Nossa Senhora do Rosário com a presença da Relíquia, Dom Ildo Fortes, deixou-nos as seguintes palavras: “estimadas irmãs Orionitas, um povo sem história e memória é um povo sem futuro. Que a passagem da relíquia do vosso fundador por esta comunidade seja uma oportunidade de mergulhar nas vossas raízes e refrescar o espírito do vosso carisma para a renovação da missão que o tempo presente reclama.

 Também este jubileu extraordinário da misericórdia que acabámos de encerrar seja um marco e um impulso para um apostolado e missão assentes na caridade, sobretudo para com os mais pequeninos que Deus traz no seu coração. Com muita estima e proximidade de pastor, Deus abençoe a vossa vida e a vossa obra na Igreja!

Que o Sangue de São Luis Orione, presente na relíquia que nos visita e que representa o holocausto da sua vida em favor dos irmãos, eleve o nosso espírito para construir o Reino de Deus, onde o sacrifício da nossa oferenda seja penhor da glória futura, amém!” 



Notícias relacionadas