PEDRA DE LUME CELEBRA MISSA EM HOMENAGEM À NOSSA SENHORA DA PIEDADE

2019-08-15       Actualidade       Igreja

Depois de dois dias de festival e da realização de muitas actividades, a comunidade piscatória de Pedra de Lume, ilha do Sal, celebra nesta quinta-feira, 15 de Agosto, a festa da Padroeira, Nossa Senhora de Piedade.

O mundo católico celebra no dia 15 de Agosto a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora aos Céus. Entretanto, em Cabo Verde, a paróquia de Nossa Senhora da Graça, Praia, celebra nesse dia a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Graça, e nalgumas localidades é celebrado a festa de Nossa Senhora de Piedade, como é o caso de Janela, Santo Antão, e Pedra de Lume, ilha do Sal.
As celebrações litúrgicas em Pedra de Lume serão presididas pelo Pe Adriano Baptista que, na sua homilia, segundo a Inforpress, falará de Maria «enquanto mulher de fé, que acreditou e venceu os obstáculos e, por isso, Deus elevou-a aos céus em compor e alma».
 A celebração evoca Jesus vivo, glorificado à direita do Pai, que põe sobre a cabeça da sua mãe a coroa de doze estrelas, coroando-a assim Mãe dos Anjos e dos Homens.

Fonte: Inforpress