PE PAULO VAZ FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DA FESTA DE SÃO VICENTE

2020-01-25       Actualidade       Igreja

Celebrou-se no passado dia 22 de Janeiro, depois de cerca de um mês intenso de  actividades de preparação, a festa de São Vicente, patrono da paróquia e da ilha com o mesmo nome. O ponto alto foi a celebração eucarística que aconteceu às 10h00, na igreja paroquial de São Vicente, e que foi presidida pelo Pe Adriano Cabral.

O Pe Paulo Vaz, pároco das paróquias de São Vicente e Santo António, faz uma avaliação muito positiva, considerando que a festa correu num clima de alegria e tranquilidade: «estou muito feliz com a festa de São Vicente 2020. Foi tudo muito bem peparado, as actividades, a peregrinação da imagem, a formação do agentes da pastoral, a formação dos religiosos e religiosas, e houve um grande engajamentos de todos os grupos: Comissão Central da II Fase das Obras da Igreja que organizou o Jantar e a actuação do Grupo Juventude em Marcha, etc».
O também Vigário Geral da Diocese de Mindelo e Reitor do Seminário Cristo Bom Pastor destaca a “beleza da Liturgia” da Festa em honra de São Vicente, considerando «a ornamentação da igreja paroquial, as palavras encorajadoras e motivadoras do presidente da celebração, Pe Adriano Cabral, a procissão foi muito bonita, o silêncio, tranquilidade, paz e devoção durante a celebração». Por último, Pe Paulo Vaz salienta ainda o encontro fraterno e convívio, depois da missa, entre todos os elementos de cada grupo, movimento e secretariado.
Por isso, Pe Paulo Vaz faz uma avaliação “muito positiva da festa de São Vicente 2020” e pede a Deus para conservar a todos os paroquianos e são-vicentinos a vida e a saúde para que no despertar da fé e no compromisso mais afincado para que possamos continuar a construir esta nossa comunidade.
Pe Paulo Vaz aproveita também para agradecer a todas as pessoas que directa, indiretamente e incansavelmente se envolveram na festa de São Vicente 2020.