Pe José Júlio é o novo pároco de Santo António das Pombas, Paul – Santo Antão

2016-09-25       Actualidade       Igreja

O Padre José Júlio é o novo pároco da paróquia de Santo António das Pombas em Paul, Santo Antão. A celebração de tomada de posse aconteceu hoje, 25 de Setembro, na igreja paroquial de Santo António das Pombas, numa Eucaristia presidida por Dom Ildo Fortes, Bispo de Mindelo, às 10h30. A entrega das chaves do sacrário ao Pe José Júlio foi o símbolo desta sua nova missão e responsabilidade.

O Padre José Júlio, em entrevista ao nosso site on line, disse que abraçar esta missão de pároco não é uma questão de satisfação, mas sim de disponibilidade em servir a Igreja de Jesus Cristo.
Por outro lado, o novo pároco realça que é um desafio “gigantesco” visto que é a primeira vez que está a ter uma responsabilidade destas: «Confesso que estou um bocado expectante, mas ao mesmo tempo tranquilo. Não diria que estou preparado, mas sim disponível para esta nova realidade. Confio em Deus porque sei que Ele capacita sempre os que chama»
Natural da ilha de Santo Antão, o novo pároco manifesta que o perfil de pastor é Cristo. É Ele o Bom Pastor; por isso, quer configurar a sua vida de pastor cada vez mais com Cristo.

Ailson Martins