PE BERNARDINO MONTEIRO CONSIDERA QUE FOI «UMA BÊNÇÃO» A VISITA PASTORAL DE DOM ILDO FORTES ÀS PARÓQUIAS DE SANTO CRUCIFIXO E SÃO PEDRO APÓSTOLO

2019-07-02       Actualidade       Igreja

Terminou no passado domingo, 30 de Junho, a Visita Pastoral de Dom Ildo Fortes às paróquias de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, ilha de Santo Antão, e o Pe Bernardino Monteiro, pároco, faz uma avaliação muito positiva da mesma e considera que foi «uma bênção».

Desde o passado dia 17 de Junho, o Bispo da Diocese de Mindelo estava em Santo Antão, mais propriamente nas paróquias de Santo Crucifixo e de São Pedro Apóstolo, numa Visita Pastoral e que, segundo o Pe Bernardino Monteiro, tinha como objectivo «estar com o Povo de Deus, visitar e conhecer de perto as forças e os fracassos das comunidades, e inteirar-se da realidade destas comunidades paroquiais».
O pároco de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo faz uma avaliação muito positiva da Visita Pastoral de Dom Ildo Fortes às paróquias e considera que «foi uma bênção». O Pe Bernardino Monteiro salienta que foi muito reconfortante «ver o nosso pastor incansavelmente a percorrer todos os lugares destas paróquias com alegria e entusiasmo ao encontro das pessoas». Monteiro adianta ainda que houve uma reciprocidade na Visita Pastoral, onde «as pessoas ficaram muito contentes com o nosso Bispo e, por seu lado, Dom Ildo Fortes ficou muito contente com a visita».
Recorde-se que a Visita Pastoral foi interrompida por dois dias por motivos do funeral de Dom Paulino Livramento Évora, mas foi retomada, segundo o pároco, «ajustamos o programa para que nenhuma comunidade ficasse de fora e conseguimos percorrer todos os lugares das duas paróquias».