PE ADRIANO BAPTISTA FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DA FESTA DE SANTO ANTÓNIO NA ILHA DO SAL

2019-06-14       Actualidade       Igreja

O Pe Adriano Baptista, pároco das paróquias da ilha do Sal (Santo António e Nossa Senhora das Dores), faz uma avaliação «muito positiva» da festa de Santo António, que aconteceu ontem, 13 de Junho, nos Espargos, e que foi presidida pelo Pe Manuel Évora.

Celebrou-se ontem, 13 de Junho, nos Espargos, ilha do Sal, a festa de Santo António que começou com concentração às 17h30, procissão às 18h00 e eucaristia às 18h30 no largo da igreja paroquial. O pároco, Pe Adriano Baptista, faz uma avaliação muito positiva da festa: «apesar de não ser feriado nem de nos ter concedido tolerância de ponto no dia 13 de Junho, houve participação de muita gente». Baptista salienta ainda que «depois da Eucaristia houve um momento de convívio entre os fiéis».
Este ano, a paróquia de Santo António, ilha do Sal, celebra 5 anos de existência e na programação da festa contou com uma novena de oração que terminou no dia 11 de Junho, noite cabo-verdiana no dia 08 de Junho, no dia 12 de Junho houve vigília de oração seguida de serenata e dia 13 de Junho houve festa em honra de Santo António.