PARÓQUIAS DO NORTE DA ILHA DE SANTO ANTÃO CELEBRAM MISSA PARA OS CONDUTORES

2019-08-07       Actualidade       Igreja

As paróquias do Norte da ilha de Santo Antão (Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Livramento, Santo Crucifixo, São Pedro Apóstolo e Santo António das Pombas) celebraram no passado dia 04 de Agosto, com todos os condutores das mesmas paróquias, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, Povoação, uma eucaristia em honra ao Santo Padroeiro dos Motoristas, São Cristóvão.

Para o Pe Bernardino Monteiro, que presidiu a Eucaristia, «foi um momento de dar graças a Deus e pedir a protecção e firmeza ao volante para se poder chegar bem ao destino». Ao longo da celebração o padre pediu aos condutores que tenham sempre presente a imagem do nosso Deus, Todo-Poderoso e Misericordioso, para estarem firmes e vigilantes ao volante.
A Eucaristia foi seguida de procissão com as viaturas pelas principais ruas da Cidade de Ribeira Grande, culminando com a bênção das mesmas.