PARÓQUIAS DA ILHA DO SAL ORGANIZAM ASSEMBLEIA INTER-PAROQUIAL DA FAMÍLIA

2019-05-24       Actualidade       Igreja

As paróquias da ilha do Sal, Santo António e Nossa Senhora das Dores, realizam neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, a partir das 15h00, no Auditório do Complexo Educativo Manuel António Martins, cidade de Santa Maria, uma Assembleia Inter-paroquial da Família para debater os problemas que afectam o “tesouro da humanidade”.

«Escutar as inquietações e procurar soluções» é no dizer do pároco das paróquias da ilha do Sal, Pe Adriano Baptista, o objectivo da Assembleia Inter-paroquial da Família que acontece este fim-de-semana na ilha do Sal. Pe Adriano Baptista adianta ainda o seguinte: «não queremos só identificar os problemas, porque sabemos que existem sempre. Pretendemos focá-los e deixar que os participantes digam o que podemos fazer para melhorar; isto é, o que esperam das duas paróquias». Por outro lado, a Assembleia servirá para preparar a Assembleia Diocesana da Família prevista para acontecer no próximo ano no Mindelo.
Em relação ao lema da Diocese – “Família, um tesouro da humanidade” – para este Ano Pastoral, garante o pároco de Santo António e Nossa Senhora das Dores, ilha do Sal, que tem sido bem vivido pelas comunidades da ilha, não só a nível religioso, mas também civil. «Tem despertado nas pessoas a consciência de que é preciso dar atenção à família e que, de facto, ela é importante para o bem da sociedade» - salientou Pe Adriando Baptista, que sublinha ainda: «temos realizado algumas actividades voltadas para as famílias, sempre com o intuito de mostrar que a Igreja, como Mãe e Mestra, preocupa-se em acolher e ajudar cada família a crescer na santidade».
Pe Adriano Baptista espera que seja uma Assembleia participativa, onde todos tenham voz e vez, onde cada um possa expor as suas inquietações e juntos possam tirar ilações para o futuro da família.