PARÓQUIAS DA ILHA DE SÃO VICENTE ORGANIZAM ROTEIRO INTER-PAROQUIAL DA FAMÍLIA

2019-05-15       Actualidade       Igreja  

  

Os Secretariados Paroquiais da ilha de São Vicente organizam um Roteiro Inter-paroquial da Família para assinalar o Dia Internacional da Família. O Roteiro Inter-paroquial da Família passará pelas três paróquias da ilha de São Vicente com o seguinte programa: hoje, dia 15 de Maio, haverá eucaristia e bênção das famílias, às 18h00, na paróquia de Santo António; no dia 16 de Maio, às 19h00, haverá conferência na paróquia de Nossa Senhora da Luz; e, no dia 17 de Maio, às 19h00, haverá conferência na paróquia de São Vicente. 

Segundo a organização, com o Roteiro Inter-paroquial da Família, se pretende destacar «a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil; reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão; chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades; sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afectam a família».
Por isso, hoje, dia 15 de Maio, às 18h00, haverá eucaristia e bênção das famílias, seguido de convívio, na igreja de Santo António, Ribeira de Craquinha; amanhã, dia 16 de Maio, às 19h00, haverá uma conferência na paróquia de Nossa Senhora da Luz sob o tema “O perigo do ritmo actual no equilíbrio/harmonia das famílias”, tendo como orador o casal Anibal e Judite; e, depois de amanhã, 17 de Maio, às 19h00, haverá outra conferência na paróquia de São Vicente: “As crises conjugais e a educação dos filhos”, tendo como orado o Frei Napoleão Coelho. 
Recorda-se que, na Diocese de Mindelo, este ano pastoral é dedicado à Família e tem como lema “Família, um tesouro da humanidade”. Por isso, a Organização, ou seja, os Secretariados Paroquiais da Família convidam todas as famílias a participarem.



Notícias relacionadas