Paróquias da ilha de São Vicente encerraram mês de Maio com Missa e Procissão

2018-06-03       Actualidade       Igreja

As paróquias da ilha de São Vicente encerraram o mês de Maio, mês de Maria, com missa e procissão. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, e depois houve a procissão das velas da igreja de São Vicente para a igreja de Nossa Senhora da Luz.

Celebrou-se no dia 31 de Maio a festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel e o encerramento do mês de Maio, mês de Maria. Centenas de fiéis reuniram-se na igreja de São Vicente, Monte Sossego, às 18h30, para missa e procissão de velas.
O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, presidente na celebração, destacou na sua homilia algumas virtudes de Maria que tinha como objectivo o serviço e convidou os presentes a seguirem, “apressadamente”, os exemplos de Maria e servirem o homem do nosso tempo.
Depois da celebração que contou com um bom número de padres, os diáconos que trabalham nas paróquias da ilha de São Vicente e centenas de fiéis, houve a procissão das velas que contou com a oração do terço e alguns cânticos sobre Maria. A celebração terminou na igreja de Nossa Senhora da Luz com bênção final.