Paróquias da ilha de São Vicente celebram Dia Internacional da Família

2018-05-20       Actualidade       Igreja

No passado dia 15 de Maio, terça-feira, centenas de famílias das paróquias da ilha de São Vicente se reuniram na igreja de São Vicente, às 18h30, para celebrar o Dia Internacional da Família.

A eucaristia aconteceu às 18h30 e foi presidida pelo Pe Paulo Vaz, pároco das três paróquias da ilha de São Vicente. Na sua homilia, Pe Paulo Vaz salientou a vocação da família cristã na sociedade e na Igreja.
Marina Nogueira, membro da Comunidade Obra de Maria, num post na sua página de facebook, diz que foi «um momento bem vivido com a celebração da Santa Missa e com bênção das famílias».
O dia ainda ficou marcado com um momento de convívio com todas as famílias, jantar partilhado, música, teatro e outras dinâmicas.
Com a celebração do Dia Internacional da Família se pretendia despertar a família para a sua missão na sociedade e na igreja, permitir o encontro e a partilha de vidas e de histórias, sonhar com famílias estruturadas e unidas, onde todos possam ter o seu espaço e crescer nos valores que dignificam o homem.