Paróquias da ilha de S. Vicente contam com novos irmãos na fé

2018-04-03       Actualidade       Igreja

As paróquias da Ilha de São Vicente (São Vicente e Nª Sª da Luz) contam com novos irmãos na fé, os neófitos que na Vigília Pascal, 31 de Março/01 de Abril, receberam os sacramentos da Iniciação Cristã: Baptismo, Eucaristia e Conformação.

43 catecúmenos das paróquias de São Vicente e Nª Sª da Luz receberam na Vigília Pascal os Sacramentos da Iniciação Cristã. Os neófitos que já algum tempo vinham a ser acompanhados (catequisados) foram ungidos pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, durante a oração de Laudes, no Sábado Santo, às 09h00, na igreja de Nª Sª da Luz.
Na celebração da Vigília Pascal que começou às 22h00 em todas as paróquias, os catecúmenos receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã. Os da paróquia de São Vicente, uma vez que Dom Ildo Fortes iria celebrar lá no domingo, receberam o Baptismo e a Eucaristia na Vigília Pascal e a Confirmação no Domingo de Páscoa.
No final da celebração de Páscoa na igreja de São Vicente, 01 de Abril, Dom Ildo Fortes perguntava aos neófitos se a Igreja pode contar com eles, ao que todos responderam que sim.